10 motivos para escolher a massagem Ayurvédica.


10 motivos para escolher a massagem Ayurvédica. 

Descubra uma nova definição de bem-estar.

Há mais de cinco mil anos a massagem Ayurvédica é utilizada na medicina indiana e trata-se de uma técnica milenar que visa melhorar todos os fatores do corpo que possa aumentar o bem-estar no dia a dia.

A massagem Ayurvédica é utilizada por mais de 80% dos médicos indianos e vem ganhando adeptos no mundo todo por ser considerada uma massagem completa e natural.

Esse tipo de massagem é realizado com a utilização de óleos vegetais naturais extras virgens.

Na massagem indiana, o óleo é aplicado morno sobre a pele e o corpo recebe toques vigorosos e localizados com total absorção do produto.

Conheça os benefícios da massagem Ayurvédica

A técnica da massagem Ayurvédica possui diversas vantagens para a saúde, além de liberar pontos de dor e alongamento muscular. Conheça as principais:

  • Dores musculares: a massagem indiana e o óleo utilizado para nutrir a pele atuam aliviando as dores musculares localizadas, servindo como um tratamento complementar.
  • Dor cranial ou facial: os desconfortos na face ou no crânio são aliviados pela massagem, pois há um aumento da circulação sanguínea na região.
  • Estresse: ele é reduzido, pois a técnica tem uma alta ação de relaxamento, além da eliminação de toxinas, aumento da circulação sanguínea e diminuição das tensões musculares.
  • Postura: durante a massagem Ayurvédica ocorre um alinhamento da coluna que diminui possíveis dores crônicas e aumenta a flexibilidade do corpo e das articulações.
  • Distúrbios do sono: como leva a um relaxamento profundo, a técnica indiana ajuda a melhorar o sono e também a diminuir os impactos de uma noite mal dormida.
  • Depressão: a massagem traz vigor mental e física e ajuda a tratar os sintomas da depressão em longo prazo. Mas para obter um bom resultado é preciso que as sessões sejam contínuas.
  • Circulação sanguínea: os movimentos de compressão realizados durante a técnica facilitam a circulação do sangue dissipando nódulos que possam existir.
  • Sistema Imunológico: a massagem Ayurvédica atua na melhora do sistema imunológico, agindo como um preventivo de diversos problemas.
  • Energia: a técnica indiana trabalha também equilibrando o corpo e aumentando a nossa energia física e espiritual que podem estar diminuindo devido ao cotidiano estressante.
  • Ação Desintoxicante: por conta da má alimentação, vícios e hábitos nocivos acumulamos muitas toxinas ao longo do tempo. A massagem indiana vai ajudar a eliminá-las, aumentando o nosso bem-estar geral.

Além da utilização de óleos naturais específicos para ajudar no relaxamento e na nutrição da pele e do organismo, a massagem Ayurvédica conta com movimentos próprios para atuar em cada parte do corpo para diminuir a fadiga.

Com o relaxamento, a massagem é capaz de ajudar no equilíbrio hormonal ativando sua produção e suas quantidades. Essa harmonia faz com que o organismo se mantenha saudável aumentando a sensação de bem estar.

Sem os desconfortos do estresse ou de doenças, o corpo atua de forma ativa e saudável, aumentando a qualidade de vida que tanto buscamos.

Essas e outras técnicas para o seu bem estar você encontra especialistas habilitados na Creftae.

Dr. Angelo Roncalli  
Fisioterapeuta: CREFTO-3/ 225824-F
Terapeuta: CRTO - 2085    

Pós-Graduado em Acupuntura (Auricular e sistêmica, Estética pré e pós-operatório);
Reabilitador físico, Quiroprata, Iridólogo;
Realiza Palestras in company, inclusive SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a Prática da Yoga e alguns dos seus benefícios para o Ponto de Equilíbrio Emocional

Os 5 benefícios da acupuntura para seu corpo