Os 5 benefícios da acupuntura para seu corpo



Os 5 benefícios da acupuntura para seu corpo

Mais qualidade de vida com a acupuntura.

Um organismo equilibrado é essencial para quem procura mais qualidade de vida e a acupuntura tornou-se uma grande aliada para muitas pessoas nessa busca.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, quando a energia vital está mal distribuída pelo organismo, surgem as enfermidades. Na técnica da acupuntura, mais de mil pontos existentes em nosso corpo serão estimulados para atingir novamente a harmonia.

A acupuntura foi introduzida no Brasil há mais de 40 anos e ganhou tanta importância como uma especialidade médica de terapia complementar.

Seus benefícios foram comprovados em 2006 e o Ministério da Saúde incluiu a técnica nos tratamentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A acupuntura aumenta a qualidade de vida!

O objetivo da acupuntura é harmonizar o organismo equilibrando o corpo como um todo, além de atuar no tratamento de problemas específicos.

Tanto os resultados do tratamento generalizado quanto os específicos, trazem o aumento do bem-estar diário e maior qualidade de vida.

A técnica pode ser utilizada por qualquer pessoa, incluindo crianças e idosos, trazendo resultados positivos, prevenindo doenças e harmonizando o organismo.

Os 5 principais benefícios da acupuntura para o seu corpo

A acupuntura só deve ser feita com segurança por profissional qualificado e possuí várias vantagens para boa forma e saúde. Confira abaixo as principais:

  • Depressão e ansiedade: a técnica milenar chinesa estimula a produção de hormônios da alegria e bem-estar, como a endorfina e a serotonina. O resultado pode aparecer logo na primeira sessão melhorando sua qualidade de vida.

  • Dores de cabeça: diversos estudos já comprovaram cientificamente a eficiência da acupuntura no tratamento e prevenção de dores de cabeça e enxaqueca, problemas que afetam negativamente o cotidiano. Isso ocorre, pois, a técnica tem efeito analgésico e relaxante muscular.
  • Dores crônicas: Ela é capaz de reduzir a dor em até 15%. Dores nas costas, nos joelhos ou em qualquer outro lugar do corpo podem ser aliviadas e a técnica pode ser usada como tratamento complementar para o tratamento e prevenção. 
  • Insônia: esse problema é uma das maiores causas de desequilíbrio do corpo, pois uma boa noite de sono é fundamental para o organismo descansar e se preparar para um novo dia. Pesquisas demonstraram que a acupuntura aumenta a secreção noturna de melatonina, o hormônio que induz ao sono.
  • Doenças emocionais: Do ponto de vista das emoções, é fundamental estar bem para ter saúde. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, cada emoção tem sua raiz em um órgão energético e o objetivo da acupuntura é equilibrar esses sistemas e reduzir a ansiedade e o estresse.
Seja para tratar de um problema específico ou para equilibrar o organismo como um todo o acupuntura é uma grande aliada para aumentar o bem-estar de nosso corpo reduzindo dores e instabilidades e, consequentemente, aumentando nossa qualidade de vida. 

Essas e outras técnicas para o seu bem estar você encontra especialistas habilitados na Creftae.


Dr. Angelo Roncalli  
Fisioterapeuta: CREFTO-3/ 225824-F
Terapeuta: CRTO - 2085    

Pós-Graduado em Acupuntura (Auricular e sistêmica, Estética pré e pós-operatório);
Reabilitador físico, Quiroprata, Iridólogo;
Realiza Palestras in company, inclusive SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para escolher a massagem Ayurvédica.

Saiba mais sobre a Prática da Yoga e alguns dos seus benefícios para o Ponto de Equilíbrio Emocional